Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre ALIMENTOS ORGÂNICOS, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com participação de alunos da disciplina “Química Bromatológica” e com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

Recomenda-se que as postagens sejam lidas junto com os comentários a elas anexados, pois algumas são produzidas por estudantes em circunstâncias de treinamento e capacitação para atuação em Assuntos Regulatórios, enquanto outras envolvem poderosas influências de marketing, com alegações raramente comprovadas pela Ciencia. Esses equívocos, imprecisões e desvios ficam evidenciados nos comentários em anexo.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Feiras de Orgânicos em NY

Feiras de Nova York têm grande variedade de produtos orgânicos



São encontradas diversas frutas e verduras orgânicas, produzidas sem fertilizantes, com grande variedade, por exemplo, pode-se comprar três tipos diferentes de couve. Até mesmo pães orgânicos, croissants, bolinhos, cookies, biscoitos americanos e as tortas.


Fonte:Jornal Hoje.Edição dia 27/11/2010.
Disponível em:http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/11/feiras-de-nova-york-tem-grande-variedade-de-produtos-organicos.html

Um comentário:

Roger Borges dos Santos - Farmácia, UFRJ, 9º Período. disse...

A cada dia vai ficar cada vez mais difícil consumir produtos orgânicos, com o aumento da demanda crescente, a produção de produtos orgânicos torna-se cada vez mais cara, pois a produtividade por metro quadrado e bem menor em relação à produção de alimentos que usam agrotóxicos. É importante também averiguar se os produtos que se dizem orgânicos são realmente orgânicos, e que não há uso de agrotóxicos. A produção por empresas maiores podem ser até reguladas pelo MAPA, mas nada garante que os produtos que os feirantes vendem sejam realmente produtos orgânicos.